VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!

VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!
VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VIVA A VIDA!

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
 
Esse texto é um trecho da música Mais uma vez . Essa música é linda!!! Foi composta
Por Renato Russo e sete anos após a sua morte (2003), foi lançado o cd Renato Russo, que
Levou o cantor novamente as paradas.
 
Tenho comigo que quando Renato escreveu esta musica, ele estava saindo de uma crise de
depressão profunda...
Eu sempre me emociono ao ouvir essa canção, eu me identifico com ela.
Você já deve ter ouvido falar de uma doença conhecida como Síndrome do Pânico.
 
 Você pode imaginar o que é sentir isto ?
 
"De repente os olhos embaçaram, eu fiquei tonta, não conseguia respirar, me sentia fora da realidade, comecei a ficar com pavor daquele estado, eu não sabia aonde ia parar, nem o que estava acontecendo...
"" ...era uma coisa que parecia sem fim, as pernas tremiam, eu não conseguia engolir, o coração batendo forte, eu estava ficando cada vez mais ansiosa, o corpo estava incontrolável, eu comecei a transpirar, foi horrível..."
“Você vive um processo de solidão, onde mesmo em meio a uma multidão, você se sente absolutamente só.... um vazio que dilacera o coração e transpassa a alma e a dor é tão intensa e profunda, que você chega a pensar que melhor então é morrer...”
Eu vivi isso quando estava grávida da minha filha, hoje com 15 anos, o que era para ser o melhor momento da minha vida, pois eu desejava demais ser mãe, tornou-se um pesadelo sem fim. Tive que aguentar as crises sem medicação, por conta da gravidez e suportar o medo de ter medo....
Faço tratamento desde então e nunca mais parei com a medicação....
Durante todos esses anos tive momentos de crise, que me afastaram do trabalho e fizeram de mim uma pessoa sem perspectiva, eu simplesmente, abandonava os afazeres domésticos e até mesmo o cuidado com as crianças, porque todos os sentimentos bons evaporam do seu coração e fica o vazio e a solidão. É como se você não fizesse mais parte do mundo...
Mas em tudo isso, eu nunca perdi a Fé em um DEUS Soberano e Misericordioso, eu sabia que mesmo naquele buraco escuro e profundo onde eu me encontrava Ele estava comigo em seu colo, me amando e me dando a certeza de que iria passar.
 
JESUS sussurrava ao meu ouvido: “ Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, espera minha filha, que o sol já
vem...”
 
E o sol sempre veio, graças a Deus!!!! O meu Deus não é homem pra mentir, Ele é um Deus de promessa!!!
Essa doença é o mal do século, muitas pessoas sofrem com a Síndrome do Pânico, bem como a depressão, e a dor maior é a do preconceito.
A sociedade de um modo geral, rejeita, critica e humilha a pessoa, dizendo que é frescura, que é doença de rico, de gente que não tem o que fazer, etc etc... Só compreende essa doença, a pessoa que passa ou vê um ente querido passar por isso .
Eu decidi deixar aqui o meu testemunho, para que todos os que passam por esse momento, sintam-se confortados e tenham esperança que “tudo isso vai passar, você pode achar que não, mas vai passar...”
E digo à vocês, eu agradeço à Deus, por ter conhecido essa escuridão, porque a partir daí, a vida nunca mais foi a mesma para mim, aprendi a valoriza-la.
Quando eu estou bem de saúde, quando volto ao trabalho, ao convívio familiar, sinto uma vontade enorme de VIVER !!!
 
Eu valorizo cada instante, cada minuto da minha vida, sorrindo, amando, acolhendo todo ser humano que de mim se aproxima,
porque através desse sofrimento, Deus me ensinou que VIVER É SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!!
 
VIVA A VIDA!!!

Nanci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Clique aqui e colabore conosco! Obrigado!