VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!

VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!
VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

12 de OUTUBRO - DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - PADROEIRA DO BRASIL

NOSSA SENHORA: Cuida de mim! Cuida de Nós!
Hoje, no Brasil nós celebramos a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, mas falar em Aparecida significa falar em imaculada Conceição porque, por de trás desse nome, Aparecida, quem se venera é a santíssima Virgem em sua imaculada Conceição, ou seja, no momento em que foi concebida sem a mancha do pecado, sem ser possuída e habitada pelo pecado como acontece conosco. Na verdade nós, ao sermos concebidos, entramos para um mundo pecador, para um mundo que voltou as costas a Deus desde os inícios, para um mundo onde o clima está corrompido religiosamente pela presença do pecado, e assim precisaria que Deus realizasse um ato gracioso, extraordinário, para que a atmosfera do pecado não fosse respirada por nós e não nos fizesse efeitos Malignos no coração. Isto, a fé nos diz, aconteceu com Nossa Senhora em sua imaculada Conceição.

E por isto mesmo: concebida sem pecado, nascida sem o pecado e vivida sem pecado, Maria é para sempre a imagem e a meta da Igreja, isto é, de todos nós. Na verdade, repito, o pecado se agasalhou, ou se aninhou, dentro de nós desde os primórdios da nossa concepção. Porém a graça de Deus é mais forte do que o pecado e nós somos chamados a sermos, se formos dóceis a Jesus Cristo, imaculados e santos como é a santíssima Virgem Maria.

Portanto, hoje, nós olhamos para ela, veneramos nela aquela pureza que Deus, através do Seu Espírito Santo, está realizando em cada um de nós. E gostaria de dizer que Deus a realiza em muitos corações, não apenas em corações católicos ou em corações cristãos, não apenas em corações batizados. Deus realiza esta purificação progressiva do nosso ser ao longo de nossa vida e em muitos corações, dentro e fora da Igreja porque o Seu Espírito não conhece fronteira alguma.

Hoje nós deixamos de lado, por um momento, o trabalho, a ocupação diária, e nos voltamos para Nossa Senhora. Existem maneiras de se celebrar a Santíssima Virgem um tanto alienantes; estas maneiras devem ser deixadas de lado. Nossa Senhora, na verdade, prefere ser imitada a ser ovacionada; Nossa Senhora não necessita das nossas ovações, das nossas palmas, das nossas rosas mas quer ser imitada. E mais, é uma mulher que, estando muito perto de Deus, está também muito perto de nós. Porque quanto mais alguém se aproxima de Deus, tanto mais se aproxima dos filhos de Deus. E assim Nossa Senhora, em pessoa, e ativamente pode ir plasmando em nós a pureza imaculada que nos será necessária para que nós entremos na posse de Deus e possamos contemplar Deus, porque esta visão é prometida apenas aos puros de coração

Texto do Padre Fernando Cardoso




3 comentários:

  1. Que Nossa Senhora com seu manto sagrado nos cubra de bençãos!!!!

    Sua benção Nossa Senhora.

    Prof. JORGE LUIZ

    ResponderExcluir
  2. Nossa Senhora nos dê a sua mão,
    cuida dos nossos corações e das
    nossas vidas.
    Amém!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu hein Jorge! Muito obrigado por nos disponibilizar seu tempo para fazer esse trabalho tão bonito, você é dez, agradeço sinceramente por nos dar apoio e exportar nossa palavra á todos....

    Abraço forte, Davi'

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Clique aqui e colabore conosco! Obrigado!