VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!

VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!
VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Encontro de 14/07/2012


Encontro de 14/07/2012

“Amem-se uns aos outros”

Série: “Uns aos outros” – Ensino 1:  Amem-se uns aos outros

Salmo: 133
Leitura: João 13,31-35

À Igreja que se reúne nas casas, Graça e Paz!
Introdução: Pouco antes de ser preso, julgado e morto, Jesus passou uma última noite em companhia dos discípulos. Valeu-se da ocasião para instruir, consolar e preveni-los.
Sabendo que dispunha de pouco tempo para estar com eles e que, em breve, deixaria-os, Jesus contou aos discípulos alguns fatos básicos e mais importantes da vida cristã: a missão do Espírito Santo; a vida futura na casa do Pai; a missão a ser cumprida pelos discípulos; o conflito entre os discípulos e o mundo; o significado da Sua morte. Nessa morte, Ele deu a eles o Seu novo mandamento : “Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também os outros.” (João 13,34). Esta ordem do Mestre, refletida em quase todos os livros do Novo Testamento é fundamental à vida cristã, é a identidade dos discípulos: “Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.” (João 13,35).


Como podemos definir o amor?

1 – Uma afeição interna, que se demonstra em comportamentos e ações de boa vontade; que procura contribuir unicamente para o bem da pessoa amada


2 – Não é um sentimento, mas um ato de vontade: “Se eu quero amar, eu posso amar.”


3 – É algo prático: “Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.” (I Coríntios 13,4-7). “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” (I João 3,18).


4 – É possível, pois temos em nós o amor de Deus para compartilharmos: “Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” (Romanos 5,5).


Padre Luis Fernando 
Paróquia Espírito Santo

"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei" (João 13, 34)
“Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.” (João 13,35).
Meus amados mais lindos, que o AMOR seja o fundamento do nosso grupo e
que possamos transmitir esse AMOR de JESUS à todos que passarem
pelas nossas vidas!!!! Amém!

TAMU JUNTO!!!! SEMPRE!!!