VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!

VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!
VEM PARA O GRAMOR VOCÊ TAMBÉM!

segunda-feira, 26 de março de 2012

ENCONTRO DO DIA 16/03/2012



Tema : Brilhar como as estrela do céu
PALAVRA DE DEUS: Leitura realizada pela jovem Mariana Leal
Filipenses 2-12
Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo,16.a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão. Ainda que tenha de derramar o meu sangue sobre o sacrifício em homenagem à vossa fé, eu me alegro e vos felicito. Vós outros, também, alegrai-vos e regozijai-vos comigo.
DINÂMICA: A VIAGEM
Cada jovem escreveu numa folha cinco sonhos que gostariam de realizar em suas vidas. Cada sonho formava  a  bagagem que iriam carregar durante uma viagem  para um lugar distante e maravilhoso.
No início da viagem, apareceu o primeiro obstáculo, a bagagem estava pesada demais e não cabia na mochila, cada um teve que deixar um sonho para trás para que ficasse mais leve.
Em seguida, o carro que os conduzia quebrou por excesso de peso, mais uma vez  foi preciso se desfazer de mais um sonho.
Mais adiante apareceu um cachorro enfurecido que os atacou e para que conseguissem fugir tiveram que retirar mais um sonho da mochila, para diminuir o peso.
Por último, encontraram uma alfândega na entrada deste lugar maravilhoso e foram barrados por estarem com muito peso na bagagem e forma obrigados  a deixar  mais um sonho para trás, entrando no lugar com apenas um único sonho.
PLENÁRIO
Qual foi a motivação para não desistir da viagem?
      Para Samara Godoy, a motivação estava no fato de serem seus sonhos desde a  sua infância.


Lucas Rezende

     Lucas Rezende :  Deus me motivou.









Vitor Sanches

 Para Vitor Sanches, Rebeca Chaves e Guilherme Machado, a motivação era a vontade de realizar os sonhos.


<>
Gui

Rebeca




Mariana: Porque sei que no final vai valer a pena!

 

Hugo Ramos

 
 Hugo Ramos:  
 Esperança de que tudo vai dar certo.









João Rost

 João Rost: A motivação foi encontrada na esperança, força de vontade e persistência.




Ana Heloisa

    






Ana Heloisa: - A minha motivação foi a minha família.





Larissa


·         Larissa Prado: - A fé em Deus que o meu último sonho se realizaria.











Mateus

  Mateus Rost: Fé e perseverança.









        

Davi Chaves: A esperança, a vontade de ser feliz e realizá-los por Deus.







CONCLUSÃO
Devemos entregar nossa vida, nossos sonhos nas mãos de Deus, para que Ele no seu tempo, o realize em nossas vidas.
Precisamos estar com Jesus na caminhada da nossa vida e ser como estrelas que brilham no céu, iluminando a vida daqueles que estão longe de Deus.

ENCONTRO DO DIA 10/03/2012


TEMA:  BRILHAR COMO AS ESTRELAS DO CÉU




Gui

I CORINTIOS 12-12Leitura feita por Guilherme Machado
Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito.

Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos. Se o pé dissesse: Eu não sou a mão; por isso, não sou do corpo, acaso deixaria ele de ser do corpo? E se a orelha dissesse: Eu não sou o olho; por isso, não sou do corpo, deixaria ela de ser do corpo? Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato? Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve.19. Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

Há, pois, muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós. Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários. E os membros do corpo que temos por menos honrosos, a esses cobrimos com mais decoro. Os que em nós são menos decentes, recatamo-los com maior empenho, ao passo que os membros decentes não reclamam tal cuidado. Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não atêm, para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros.

Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele. Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros. 
DINÂMICA DAS VARETAS
Nanci pediu à Natália que fosse ao centro do círculo e lhe deu uma vareta, para que ela cortasse ao meio, em seguida pediu à Samara que fizesse o mesmo, só que lhe deu cinco varetas e ao final pediu à Rebeca que partisse ao meio dezessseis varetas de um só vez
Rebeca tentou fazê-lo sem exito, então Nanci pediu que ela indicasse alguém para ajudá-la. Rebecapediu ajuda ao Mateus,e juntos conseguiram partir ao meio as dezesseis varetas.
Plenário sobre a dinâmica
Pediu-se aos jovens que partilhassem sobre a passagem da Bíblia lida nesta noite e a dinâmica:

Guilherme: "Sem Cristo não somos nada"




Rebeca: "Difícil quebrar as varetas sozinha. Mas com a ajuda do Mateus ficou mais fácil. Assim, diante dos problemas, quando pedimos ajuda para alguém, fica mais fácil de enfrentarmos."



Samara: "Somos uma parte do corpo que é Jesus. Quando sofremos, Ele sofre junto".


Davi: "Sozinhos somos fracos, mas juntos ficamos fortes"
CONCLUSÃO
“ Essa é a unidade  tanto da Igreja de Cristo como do grupo em que estamos inseridos. Viver o amor, compreendendo que cada um tem sua opinião e que devemos respeitá-las, mas amar o outros apesar das divergências de opiniões”.

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje, dia 08 de março  uma homenagem à todas as mulheres, e principalmente sobre a mulher mais importante da história da humanidade: MARIA.

Mãe de Deus, Maria é chamada de bem-aventurada, por ter sido a mulher escolhida para carregar em seu ventre Jesus Cristo. Ela foi escolhida por Deus, mesmo antes de seu nascimento, para ser o caminho de Cristo do céu à Terra.

Nas bodas de Caná, Nossa Senhora, com sua caridade característica, informa a Cristo que, em virtude da situação lastimável que se encontravam os pobres noivos de Caná, que o povo eleito já não tinha mais ‘vinho’ em seu coração para ofertar a Deus no Templo.

Quando Nossa Senhora disse a Cristo que “Eles não têm mais vinho” (Jo, II, 3), Cristo a responde com uma frase que muitos leigos são incapazes de compreender o significado, Disse Nosso Senhor: “Mulher, que temos Eu e Tu com isso? Ainda não chegou a minha hora” (Jo, II, 4).

E justamente por dizer que “eles não têm mais vinho”, Maria acabou por antecipar o primeiro milagre de Cristo e é por isto que nós, católicos, entendemos que Maria intercede por nós. E para isto, nada mais lógico que pedir que esta sublime criatura interceda por nós junto a Deus, afinal, filho nenhum deixa de atender um pedido de sua mãe.

A TODAS AS MULHERES, O NOSSO PARABÉNS POR ESTE DIA!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Encontro de 03/03/2012 - AMAR E PERDOAR!

AMAR E PERDOAR SEMPRE!!!!

Leitura do Evangelho de São João capítulo 13, versículo 31 ao 35

Quando Judas saiu, Jesus disse:

- Agora a natureza divina do Filho do homem é revelada, e por meio dele é revelada também a natureza gloriosa de Deus. E, se por meio dele a natureza gloriosa de Deus for revelada , então Deus revelará em si mesmo a natureza divina do Filho do Homem. E Deus fará isso agora mesmo. Meus  filhos, não vou ficar com vocês por muito tempo. Vocês vão me procurar, mas eu digo agora o  que já disse aos lidere judeus: vocês não podem ir para onde  eu vou. Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu vos amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.

Reflexão :  Deus é amor. Deus nos ama de forma incondicional, não importa nossos pecados, nossas fraquezas, não importa nossa condição social, nossa beleza, a roupa que vestimos, nada disso importa para Deus. Apesar de tudo isso, Deus nos ama. E por nos amar tanto, Ele nos perdoa, nos acolhe e nos cura de toda dor.

Mas o nosso amor uns pelos outros é limitado, sempre colocamos condições para amar alguém, tem que ser legal, bonito, vestir-se bem, etc... e se esse alguém nos magoar  ou ferir, não perdoamos, ficamos remoendo no coração tudo de mal que o outro nos fez.
Pois a palavra de Deus hoje, nos chama à viver esse amor incondicional. Amar o outro apesar de ....
Não importa sua religião, sua condição social, se é magro ou gordo, bonito ou feio, amar sem colocar condição. E viver esse amor de forma plena, perdoando todas às vezes que o teu irmão te ferir. Há uma frase que diz: “Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso”.

O que é mais fácil amar ou perdoar?


Os dois são difíceis, pois quem ama perdoa e quem consegue perdoar é motivado pelo amor que sente. Então amar e perdoar andam de mãos dadas...
Somente pela misericórdia de Deus e pelo poder do Espírito Santo, é que conseguimos viver esse amor  de que Jesus nos fala.

Meus amados e  queridos, peçamos essa graça no decorrer da semana, a graça de viver verdadeiramente esse amor e esse perdão, a começar na nossa família, no nosso trabalho, na nossa escola, levandor a dimensão desse Amor para a realidade do nosso dia-a-dia.
      Participantes do dia 03/03/2012
PAZ e BEM!!!                                                                                 

quinta-feira, 1 de março de 2012

O PERDÃO!

As pessoas dizem que ‘perdoam’ o erro do outro!
Dizem que ‘perdoam’ uma falha!
Dizem perdoar decepções, e muitos outros motivos.


Porém, há aqueles que dizem ‘não conseguir’ perdoar alguém. E também existem aqueles que dizem: ‘eu perdôo, mas jamais será igual novamente o carinho por esta pessoa’!
Ou seja, dizem perdoar, mas no fundo, a mágoa continua no coração e esta fica cada vez mais impregnada, resultando em doenças, em sofrimentos!

Devemos então perdoar?
Não! Não devemos perdoar!
Por quê?
A partir do momento que supostamente ‘perdoamos’ alguém é porque houve um pré-julgamento. Julgamos a pessoa. 
Criamos regras, criamos nossos próprios conceitos acerca da boa conduta, da moral e dos bons costumes, visando a maneira correta de agir, mas geralmente, nos perdemos no meio do caminho.

Interpretamos de forma errada o outro, entre equívocos e dúvidas conduzimos nossos relacionamentos, sempre com a desconfiança presente. Então, um belo dia, alguém nos ‘decepciona’, e dissemos: jamais perdoarei, ou... Perdôo, mas não quero mais saber de você!

Uma maneira estranha de alguém ‘perdoar’, não concorda?

Então, o que fazer? Qual a maneira correta de agir?
Compreensão!


É preciso compreensão para com o outro! Se você for compreensivo com aquele que lhe magoa de alguma forma, usar de compaixão e não ter a ‘pretensão’ de julgar o outro, nenhuma mágoa restará!E pior, se ainda ‘julgasse’ a atitude da pessoa, mas ao invés disso, julga-se ‘ a pessoa’, um erro incontestável.

Todos estão no caminho da Evolução. Todos erram, todos falham, todos cometem enganos. Tudo faz parte do processo evolutivo. E cada um possui um grau diferente de Evolução, e por este motivo você não tem o direito de ‘julgar’ uma pessoa, é preciso respeitar o outro!

Obviamente se você percebe que uma pessoa não modifica sua atitude errônea, de fato de nada serve ajudar. Pois a ajuda só faz ‘efeito’ se o outro permitir a ajuda. Mas nem por isso você tem o direito de julgar, de condenar, segundo o ‘juiz de sua cabeça’!


Deus (o Ser Superior) silencia o ‘pior dos humanos’, não julga, não condena. Silenciosamente, junto ao Tempo, Ele faz com que a pessoa ‘que agiu de forma errada’, enxergue por si só o exato ponto do erro. E assim, aos poucos a pessoa muda, se transforma, busca por maior entendimento, maior compreensão! Pois percebeu que agindo como agia, não funcionava para a própria vida. Do contrário, irá dar ‘murros em ponta de faca’ até aprender a devida lição!
Falha de caráter? Comportamentos promíscuos, mentirosos, dissimulados? Todos, sem exceção fazem o que sabem fazer! Cada um faz o que sabe!
 Cada um age como melhor lhe convém.


Obviamente é questão de tempo até que este descubra onde está o erro, mas, por pior que seja a atitude de uma pessoa, ninguém jamais tem o direito de julgar.

ENTÃO.... RESUMINDO:

Perdão = Julgamento!
Compreensão = Compaixão e Entendimento!

Compreenda! Compreenda sempre a atitude do outro. Não é a pessoa que é ‘má’, que possui um ‘coração mau’, são as ‘atitudes’ que fogem aos Princípios Divinos, aos Princípios do Universo, que fazem com que a pessoa ‘aparentemente’ torne-se má, com falha de caráter!
Todos, sem exceção possuem a mesma Centelha Divina Interior que você!

Então... Como aceitar aquele que lhe magoa? Aquele que lhe decepciona?
Em primeiro lugar – a mágoa é para os ‘magoáveis’, isso quer dizer: Antes de alguém ter o ‘poder’ de me magoar, eu decido se quero me magoar ou não. Temos um ‘filtro interno’ que foi um Presente do Ser Superior, e que muitos infelizmente ainda fazem mal uso: O Livre Arbítrio. Sim, podemos escolher o que sentir! O que pensar! Como reagir!


Depende de nossa reação perante a uma situação ou pessoa, e não o fato ou a pessoa em si. Depende de nosso grau de Evolução e Entendimento.
Depende de como escolhemos prosseguir nosso caminho.
Depende de como decidimos receber uma ofensa, uma ‘mágoa’, uma decepção!

E você não é ‘obrigado’ a aceitar o outro como ele é.


Mas... Reflita: Deus que é Deus, o Ser Superior, o Todo de tudo, não desistiu dos seres humanos, por mais loucos e insanos que sejam seus comportamentos, quem somos nós para pensar que alguém não merece uma segunda chance?

Quem somos nós para acusar, apontar, julgar?
Quem somos nós para decidir qual a melhor maneira de agir do outro?




Não se incomode com os ‘defeitos’ do outro. Não questione as atitudes deste, muito menos a pessoa!
Ninguém tem este direito. Ninguém decide como é o correto modo de agir. Cada um aprende de seu jeito.
E tudo é um aprendizado mútuo, onde nossos melhores professores são justamente aqueles que ‘nos decepcionam, nos ofendem’... Pois nos mostram em duras lições os Verdadeiros Valores Humanos.

Cabe a cada um compreender o outro, aceitar como o outro é, e aceitar-se também.
Cabe a cada um aprender a sua lição do modo que esta se apresenta.



Fechar o coração, condenar, julgar, dizer que nada e ninguém valem a pena é uma ofensa à Vida! A Grandeza da Vida!

E Compreender alguém, o modo como este age, ao invés de julgar – perdoar – é fundamental para caminhar para o Bem, crescendo espiritualmente, pessoalmente e até materialmente.
Pois quando passamos a cuidar mais de nós mesmos, tudo flui, tudo acontece. Quando aprendemos que não temos nada a ver com o problema ou a atitude errônea do outro, pois cada um está onde se coloca!

E onde você está?

Com a ansiedade a flor da pele querendo saber de seu futuro?
E o seu presente?
O seu agora?

Com pensamentos mórbidos e melancólicos sobre seu passado?

Humildade! É preciso ter humildade para reconhecer que todos erram, que todos ‘sofrem’, choram, sorriem.. Todos possuem Vida!


Quando mantemos uma postura firme perante nós mesmos, tudo se transforma, e o Entendimento surge nítido na mente e no Coração!

Compreenda, compreenda sempre. E jamais julgue quem quer que seja. Se isto fizer, é questão de tempo para em breve você esteja no lugar da pessoa que está julgando, agindo de maneira pior ainda talvez, do que esta a qual você julgou tão severamente e ainda diz perdoar...

Pense nisso!

Ame... Respeite e Compreenda... Sempre! A começar por Você!
 
Autoria Genice – Blog Atitude Dinâmica